Wilker Amaral Advogado

Como saber se um site de compra é confiável?

Dicas para não cair em fraudes.

Na atualidade comprar pela internet é uma maneira cômoda, pois você não precisa se deslocar para ir até uma loja, bem como fazer pesquisas de preço no comércio e etc., eis que o TEMPO hoje em dia é PRECIOSO.

Na maioria das vezes o produto é entregue em casa ou pode-se retirar na loja da sua cidade, sem falar nas ofertas atraentes. Fica difícil resistir não é mesmo?

Pois bem, ocorre que as vezes esta mordomia, as facilidades de compra e pagamentos, PODEM virar um TRANSTORNO para o consumidor, como por exemplo: o prazo estipulado pelo site para a entrega do produto extrapolou; o produto que foi entregue não é o mesmo que o site oferece; produto com defeito; não respondem os e-mails , e por vai!

Daí vem a famosa pergunta: Como devo evitar tais aborrecimentos?

Dica 01: Importante pesquisar sobre problemas recentes de atendimento, principalmente no pós-venda. Procurar a opinião de outros compradores a respeito do produto, como por exemplo pesquisar em sites de reclamação, ou redes sociais.

Dica 02: Verificar se o site informa dados essenciais, como endereço e telefone da loja, assim como prazo de entrega justo.

Dica 03: Fique atento quanto a preços muito baixos, podem indicar possíveis fraudes.

Dica 04: Produtos importados: as leis de importação incidem taxas e custos de transporte. O consumidor deverá fazer uma simulação para se certificar se compensará a compra.

Dica 05: Fazer busca pelo site “Ebit”. O consumidor pode fazer uma busca pelo nome da loja que está comprando. Se a loja for Diamante (excelente) ou Ouro (ótima) já é um bom sinal.

Dica 06: Atenção ao Certificado de Segurança. Existem várias empresas que apuram a confiabilidade de sites e emitem certificados de segurança. Geralmente esses selos ficam no rodapé da página. São clicáveis e levam para o site da empresa que faz essa auditoria.

Dica 07: Preste atenção na URL do site. Existem pessoas mal-intencionadas que colocam endereços muito parecidos. Ex: americanaass ou ao invés de americanas.com.

Fonte: Jus Brasil

Consulte sempre um advogado!!

Atendimento:

(92) 99128-6566 – Advogado Wilker Amaral.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Social Share Buttons and Icons powered by Ultimatelysocial
Facebook20
YouTube
LinkedIn
Share
Instagram20
WhatsApp20