Bloqueio de Acesso a aplicativo de viagem pode gerar em indenização.
O bloqueio imotivado do perfil de um motorista pelo aplicativo pode gerar prejuízos, já que a renda do trabalhador depende do serviço prestado à empresa.
Por isso, a conduta justifica pagamento de danos morais.Cada vez mais motoristas insatisfeitos com as avaliações da empresa recorrem à justiça para recuperar seus status de motorista regular, garantindo seu meio de subsistência e buscando reparação pelo tempo perdido. E, cada vez mais, a justiça decide em benefício destes motoristas, compreendendo uma certa falta de objetividade nas justificativas atribuídas pela empresa.
No caso de ocorrer um banimento de motoristas da aplicativo, o primeiro passo é manter a calma, sempre tendo em mente que existem sim soluções para o seu caso. Na prática, existem dois passos que podem ser seguidos imediatamente após o banimento: o processo interno de revisão do bloqueio e a busca judicial pelo restabelecimento da conta.
O processo de revisão é disponibilizado pela própria Uber e pode ser feito tanto no aplicativo Uber Driver quanto no Portal de Solicitação de Revisão, a depender da motivação da suspensão. Trata-se de uma avaliação realizada pela equipe interna, que terá caráter definitivo sob os protocolos internos. Significa dizer que a única alternativa, caso a revisão não seja favorável a você, é recorrer à Justiça.
Fonte: https://www.galvaoesilva.com/banimento-de-motoristas-da-uber/
Consulte sempre um advogado!
Atendimento:
(92) 99128-6566 – Advogado Wilker Amaral.
Deixe um comentário