No Escritório Wilker Amaral Advocacia, contamos com uma equipe especializada em Direito do Consumidor, com vasta experiência na defesa dos direitos dos consumidores, especialmente em questões envolvendo instituições financeiras, planos de saúde, empresas de telefonia e comércio em geral.
Nossa expertise em perícia bancária nos permite identificar com precisão cobranças abusivas, taxas indevidas e práticas ilegais, garantindo a defesa eficaz dos seus direitos como consumidor.
Foi vítima de fraude bancária ou cobrado por tarifas indevidas? Buscamos a devolução dos valores e a reparação pelos danos sofridos.
Fidelização ou contrato com multa altíssima? Isso pode ser questionado judicialmente.
Seu nome foi negativado de forma errada? Exija a retirada e uma indenização.
Empresas não podem renovar contratos sem seu consentimento. Veja como se proteger.
Foi surpreendido por taxas não informadas? Saiba como pedir reembolso.
Assinaturas e seguros cobrados sem autorização são proibidos.
Negaram seu exame, cirurgia ou reembolso? Atuamos para garantir seu atendimento e eliminar cobranças abusivas ou negativação indevida.
Comprou com base em uma promessa que não foi cumprida? Isso é ilegal.
Se o que chegou não é o que você comprou, exija seus direitos.
Mesmo fora da garantia da loja, você pode ter direito a reparo.
Contratou um serviço e não foi entregue como prometido? Peça reparação.
Negaram atendimento ou suporte? Saiba como agir e reclamar corretamente.
Cansado de pagar por um serviço ruim? Se a operadora não cumpre o contrato ou te cobra indevidamente, nós podemos ajudar.
Não aceite prejuízo — exija seus direitos!
Cobraram por algo que você não comprou?
Seu nome foi negativado sem motivo?
Limpamos seu nome e buscamos sua indenização.
Preencha o formulário ao lado para verificar seus direitos como consumidor.
Esta é apenas uma análise preliminar. Para uma avaliação completa e personalizada do seu caso, agende uma consulta gratuita com nossos especialistas.
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Para uma análise completa e personalizada do seu caso, agende uma consulta gratuita com nossos especialistas.
Agendar Consulta GratuitaO Código de Defesa do Consumidor (CDC – Lei 8.078/90) garante diversos direitos fundamentais, entre eles:
Quando um produto apresenta defeito dentro do prazo de garantia, o consumidor deve seguir estes passos:
Se o fornecedor se recusar a atender, o consumidor pode registrar reclamação no Procon ou ingressar com ação judicial.
Em caso de negativação indevida do nome em órgãos de proteção ao crédito (SPC, Serasa, SCPC), o consumidor tem os seguintes direitos:
Para exercer esses direitos, recomenda-se enviar notificação extrajudicial ao credor e ao órgão de proteção ao crédito e, caso não haja solução, ingressar com ação judicial.
Não. Embora os bancos possam cobrar por seus serviços, existem limitações importantes:
Se você identificar cobranças indevidas, pode solicitar o cancelamento e a devolução dos valores pagos, em dobro se comprovada a má-fé do banco.
Quando um plano de saúde nega cobertura de um procedimento, exame ou tratamento, o consumidor deve:
A jurisprudência brasileira tem sido favorável aos consumidores em diversos casos, como:
Em casos de urgência ou emergência, a cobertura é obrigatória, mesmo durante períodos de carência.
Em casos de fraudes bancárias e golpes financeiros, a responsabilidade é determinada da seguinte forma:
Para se proteger em caso de fraude:
O prazo para contestar transações fraudulentas varia conforme o banco
Tenha a certeza de que terá seus direitos garantidos.
Sabemos que as relações de consumo envolvem regras e direitos que geram muitas dúvidas. Por isso, contamos com um time de especialistas altamente qualificados .
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Dr. Wilker Amaral
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