Wilker Amaral Advogado

Amazonas Energia é condenada à indenizar consumidores que tiveram prejuízos com interrupções no interior

A Amazonas Energia teve que pagar R$ 3 mil de indenização a um morador de Barcelos, distante 401 quilômetros de Manaus, que teve os equipamentos eletrodomésticos danificados após queda de energia elétrica na residência dele, bem como em sua igreja. Ao analisar o processo, a juíza Tamiris Gualberto Figueiredo, da Vara Única da Comarca de Barcelos, concedeu danos morais ao consumidor Clei Alves. Especialistas do consumidor alertam sobre os direitos dos barcelenses.

“Aqui em Barcelos nós temos diversos problemas com queda de energia. A concessionária aqui presta um serviço de má qualidade, já queimou a caixa de som da igreja Evangélica Apostólica, que eu lidero. E em casa eu já tive problemas e ganhei um processo”, destaca o barcelense Clei Alves.

Outra moradora que também entrou com ação na justiça foi a autônoma Elen Silva ingressou com um processo na justiça pela falta do serviço da Amazonas Energia no município. “Pagamos por um serviço que não é oferecido. O preço é um absurdo. Aqui tem muitas quedas de energia e com isso queimou uma geladeira de casa e tive que comprar outra. E com a entrada do processo, eu me senti mais aliviada em saber que estou lutando pelos meus direitos de consumidora”, destacou.

O presidente da Associação dos Advogados Defensores do Consumidor Amazonense (AADCAM), Nicolas Gomes, explica que a concessionária deve prestar o serviço de maneira contínua e ininterrupta. Caso haja queda de energia, ela deve ser justificada e comunicada aos consumidores.

Fonte: Blog do Hiel Levy

Consulte sempre um advogado!!

Atedimento:

(92) 99128-6566 – Advogado Wilker Amaral.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Social Share Buttons and Icons powered by Ultimatelysocial
Facebook20
YouTube
LinkedIn
Share
Instagram20
WhatsApp20