Voo cancelado e direitos: O que fazer em voos cancelados?
Voo cancelado e direitos: O que fazer em voos cancelados?
Ter o voo cancelado é um problema recorrente. Mas não se preocupe, pois você tem direitos e é muito simples saber o que fazer em voos cancelados!
Agora você vai entender todos os seus direitos em qualquer tipo de cancelamento de voo, como resolver seu problema sem dor de cabeça e quando pode processar a companhia aérea por voo cancelado.
Seus direitos no aeroporto
De acordo com a Anac, em problemas com voo cancelado você tem o direito de exigir o reembolso da passagem, escolher um voo alternativo e o direito de receber assistência material.
Provar o cancelamento
Se você quer exigir seus direitos, é importante guardar todas as provas relativas ao seu voo, como comprovantes de compra ou de embarque, comunicações com a companhia e gastos extras.
Indenização por voo cancelado
Você tem direito a uma indenização por danos morais por voo cancelado se foi informado sobre o seu cancelamento do voo a menos de 72h do horário original do voo (ou não foi informado) e chegou com 4h ou mais de atraso ao destino final ou deixou de viajar.
Além disso, fique de olho nos direitos em voos cancelados quando estiver no aeroporto, que estão previstos nas Resoluções da ANAC e que devem ser oferecidos pela companhia aérea para todos os passageiros que tiveram um problema com voo. Veja abaixo seus direitos:
Após 1 hora de espera pelo próximo voo, a companhia aérea deve garantir acesso à internet e telefone ou demais meios de comunicação.
Já após 2 horas de atraso, a empresa aérea deve oferecer alimentação através de lanches ou vouchers para consumo no próprio aeroporto.
Por fim, após 4 horas aguardando pelo próximo voo, você deve receber hospedagem (em caso de pernoite) e traslado.
Importante lembrar sempre que, se você chegou ao seu destino final com 4h ou mais de atraso por conta do cancelamento do seu voo original, a companhia aérea deve pagar uma indenização justa pelo transtorno.
Descobriu um cancelamento de voo no aeroporto ou passou por esse problema nos últimos três anos? Busque agora seus direitos e receba uma indenização justa pelo seu voo cancelado!
Fonte: SOS Consumidor
Consulte sempre um advogado
Atendimento:
(92) 99128-6566 – Advogado Wilker Amaral.
Deixe um comentário